© Leading for Greatness, Lda 

Política de privacidade 

  • White Facebook Icon
  • White LinkedIn Icon

MANAGING PARTNERS 

ANA RITA ALEMÃO é co-fundadora e managing partner da LYD Leading for Greatness, onde trabalha como consultora e coach. É especialista em Performance Organizacional (Transformação Cultural, Gestão do Talento e Desenvolvimento da Liderança). Os seus conceitos e métodos de intervenção são baseados em pressupostos e ferramentas psicodinâmicas, utilizadas pelo INSEAD e MIT, que visam potenciar as soft skills e explorar a totalidade do “factor humano”.

É também executive coach para os estudantes MBA / EMBA (ranking do Financial Times TOP 15 Business School).

É Vice-Presidente da APRICEM – Associação para a Promoção da Inteligência em Competências Emocionais , entidade promotora da Iniciativa SKILLS JOVEM.

Ana Rita é licenciada em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), Pós-Graduada em Gestão para Executivos pela Universidade Católica (UCP) e Mestre em Coaching and Consulting for Change pelo INSEAD (com distinção).

Trabalhou 16 anos em empresas do sector privado, nas áreas de Gestão do Retalho, Gestão de Unidades de Negócio e Desenvolvimento de Equipas. Assumiu ao longo da sua carreira diversas funções de destaque, sobretudo no sector automóvel. Foi jogadora de ténis de Alta Competição de 1981 a 1991 e várias vezes Campeã Nacional.  

PAULA CASTILHO BORGES é co-fundadora e managing partner da LYD Leading for Greatness, onde trabalha como consultora e coach. É especialista em Recursos Humanos e ao longo da sua vida profissional participou na concepção e implementação de diversos  projetos de Desenvolvimento de Recursos Humanos e capacitação em Soft Skills, Change Management, Comunicação Interna e Mudança de Cultura Organizacional, nomeadamente a criação de unidades de negócio, downsizing, programas de inovação, programas de responsabilidade social,  implementação de ERP e CRMs.

É consultora há 8 anos e anteriormente trabalhou 16 anos no sector privado, mais especificamente  no sector energético,  a nível nacional e internacional. Desempenhou,  entre outros, cargos de Diretora de Comunicação Interna dos países do Sul da Europa (BP), Diretora de Recursos Humanos do Sul da Europa (BP),  Directora de Marketing (Portugal).

O Currículo Académico da Paula inclui uma Licenciatura em Ciências Sociais e formação profissional intensa em áreas comportamentais e Coaching.